• Jonathan Willian Pirovano

    Caralho, nunca li tanta porcaria num lugar só. A Internet tá de parabéns

  • Alan Mariano

    esse otario que diz entender de simetria…. nao sabe porra nenhumaa…. nada mais eh que um gordinho rolisso com peitoral murcho e nao consegue nunca desenvolvelos…… vai avaliar sua a vó com esses criterios escrotos…

  • JOnhY

    Outra dia que eu aprendi num site chamado ”treino espartano”, é você, quando for treinar o peitoral, procurar treinar inclinado, ou seja, dar mais enfase a parte superior do peitoral, assim você fica com uma peitoral mais ”quadrado” eu não com aqueles peitorais ”caídos”, meio redondos.
    Texto foda, sempre achei os ombros mais importantes ”esteticamente” do que os peitorais.

    http://guerreiroespartano.blogspot.com.br/2010/04/guia-do-peitoral-espartano-deixe-seu.html

  • RFL

    Boa noite,
    acabei de ler este artigo seu (bem antigo por sinal ) a respeito de simetria e harmonia corporal com relacao a proporcao do peitoral.
    Treino ha quase dois anos, sou iniciante mesmo. Nesses 1,8 anos de treino sempre priorizei peitoral no sentido de ir mais empolgado ao treino deste grupo e consequentemente o desenvolvi de forma mais notavel q meus ombros. Como um critico da minha simetria corporal sempre q me olho no espelho me vejo com pouca largura de ombro e notei um resultado q corrobora o seu levantamento:
    Quando faco aquela pose, contraindo os bíceps e com os ombros elevados visualizo muito mais o formato em Y (principalmente pq tbm caprichava muito nos treinos de dorsal ) do q com os bracos relaxados. Imagino que a maioria perceba uma diferenca ao fazer essa pose, mas no meu caso eu saio de uma forma “quadrada” para um Y. Enfim, eh isso!

    Soh para constar a discrepancia:
    Supino plano: ~40kg cada lado
    Levantamento lateral: 10 ou 12 kg

    abraco

    • Jeferson de oliveira Antonio

      O formato em ” V ” além de dar formato ao corpo, permite chamar atenção e impressionar independente da idade e estatura .
      O formato em ” V ” se refere apenas ao troco não se esquecendo que o corpo como um todo não pode tem formato em ” V ” e sim em ” X ”
      O formato do tronco em ” V ” é possível também mesmo estando com o corpo relaxado ! É só priorizar as costas e ombros e da uma secada (emagrecer) até o manequim ficar entre 36 e 40 caso você seja de baixa estatura e até 42 se for alto . Mas não pode esquecer as panturrilhas porque sem elas o corpo não consegue o formato em” X “. Não se deve desenvolver muito os peitorais porque o excesso de caixa torácica não deixa os ombros aparecer (Efeito ótico). . Sempre quando eu vou numa competição ou evento aqui no rio, eu fico procurando pessoas com formato do tronco em ” V ”
      Quando eu consigo achar … Nossa mãe, fico maravilhado, é um verdadeiro espetáculo !!!!!! Mas quando eu vejo os fisiculturistas com aqueles quadris e cinturas enormes, chega me dar ânsia de vômito …Chega dar nojo … !

  • Jeferson de oliveira antonio

    Meu caro ferreira eu sou um observador dos corpos das pessoas à mais de 15 anos e eu não escrevi um texto dizendo opinião minha ou o que eu penso ou deixo de pensar ! O que eu disse é resultado de anos de observações e ouvindo centenas de opiniões sobre o que é feio, esquisito e bonito ,ou seja eu disse um fato e não opinião minha !
    Eu tive varias uma oportunidade de ouro de fazer perguntas a grupos de garotas em academias e dentro de ônibus e todas elas disseram que não gostam de homens com aspecto de “corpos inchado”. Eu não disse que a pessoa não deve desenvolver os peitorais. O grande problema é o excesso que peitoral ! Entre ombro e peito quem dita o ritmo é os ombros !
    Os peitorais devem estar desenvolvidos e Ombro e peito devem estar em “sintonia “.Mas o grande problema é que na maioria das pessoas os peitorais se desenvolvem mais rápido que os ombros ai é que tá o problema . As pessoas devem dar mais prioridade pros ombros!
    Se os peitorais não estiver em harmonia com os ombros, o corpo fica com aspecto de “pacote”, ombros estreitos, corpo inchado e acaba a pessoa encolhendo , ou seja parecendo visualmente ter menos estatura. Tenho um conhecido que botaram o apelido nele de “pinico”
    porque ele tinha muito peitoral e percebi que ele aparentava ter menos estatura . Ele tinha 1,78m mas olhando pra ele parecia que ele tinha 1,70m. Outro caso recente é de um aluno que eu conheci numa competição aqui no rio de janeiro. Ele desenvolveu bem os peitorais e quando se olhava no espelho, ele não percebia, mas os seus amigos na rua diziam que ele tinha os ombros estreitos. Eu também reparei nele a mesma coisa! E mais: Apesar dele ser da mesma altura que eu (1,85) e ter os ombros bem desenvolvidos; ele visualmente aparentava ser mais baixo e visualmente parecia ter os ombros estreitos. Eu olhava pra ele e não conseguia enxergar “tamanho” nele. Ele pesava mais de 100 quilos e eu não o via como um cara grande, e sim um corpo baixo, com ombros estreitos e que não chama atenção na rua!
    As pessoas quando se olham no espelho não percebem os defeitos do corpo e os efeitos óticos causados pelos peitorais. Só quem percebe é quem te olha na rua. Já viu na praia a quantidade de mulheres gordas de fio dental? A prova ta ai! As pessoas não enxergam os defeitos no espelho como realmente as pessoas na rua enxergam! Quem ta magro se acha gordo e quem ta gordo se acha normal ou magro ! Você disse que as fotos que eu botei parecem “padronizadas demais “ ou seja nas ruas e nas academias já se encontram com facilidade, corpos assim em todo o lugar ? E Lógico que não !!!!! As pessoas não conseguem corpos assim por que só querem malhar peito e braço ! Perna ,costa e ombros ,que dão tamanho e beleza ao corpo, eles não dão prioridade ou não malham com a mesma determinação como em outros grupos musculares !

    “Sou um observador dos corpos das pessoas à mais de 15 anos e eu não escrevi um texto dizendo opinião minha ,o que eu penso ou deixo de pensar ! O que eu disse é resultado de anos de observações e ouvindo centenas de opiniões sobre o que é feio, esquisito e bonito, ou seja eu disse um fato e não me baseei só na minha opinião mas na opinião de centenas de pessoas ! “ Eu não posso me basear na opinião de apenas uma pessoa e ainda mais quando tem o quadril largo, ombro estreitos e peitos caídos como esse senhor de 50 anos que aparece na foto abaixo :

    https://lh5.googleusercontent.com/-PAayQMjjenA/TWwhfhbaKNI/AAAAAAAAebU/Z3VVNEKQ2fA/Bodybuilder+Scooby%2527s+Advice+vs.+When+To+Take+Protein+Shake+3.jpg

    Apesar de estar em forma, este senhor tem um corpo completamente fora dos padrões . O famoso complexo de “Y” ou tronco em “V” ainda sim é o único padrão aceito por todos! E ainda mais, esse senhor entende só do corpo dele ! Deixo claro que ao se olhar no espelho, esse senhor não enxerga os defeitos graves do seu corpo. E quem enxerga realmente o nosso corpo é as pessoas de fora, e não a gente ao se olhar no espelho!!!!

    Abaixo duas fotos: A 1ª com muito peito ! E a segunda com ênfase a ombro e com peitoral na medida certa:

    http://fitnessanddefense.com/wp-content/uploads/2011/06/ronnie-coleman-3.jpg

    http://images.t-nation.com/forum_images/4/5/45aff-flex3.jpg

    Agora olhe essa foto abaixo: O da esquerda com peito caído e o da direita com peitoral na medida certa
    http://www.gmv.com.au/images/2011%20Bodybuilding%20pix/MASTER%20OF%20MUSCLE%20PRODUCT%20PAGE/1999-English-GP-Coleman-Levrone.jpg

    Agora logo abaixo fotos de corpos com padrão aceitos por todos. Observe que o peitoral ta na medida certa, tem o tronco em “V”, definição no corpo e no abdômen, cintura fina e sem “visual de peito” caído,:

    http://s7.postimage.org/mfcvei0iz/lazar.jpg
    http://cdn.simplyshredded.com/wp-content/gallery/marco/akiva-stopford-sprinting.jpg
    http://musclememory.com/images/recent/BuchananBrian.jpg
    http://4.bp.blogspot.com/-GISVj4CFmw0/T1jwFqG_7eI/AAAAAAAAVNU/a0IHzOrHIgg/s1600/402833_281390491917976_281348225255536_803668_1247447887_n.jpg

  • Ferreira

    Permita-me discordar de vc, talvez eu tenha uma visao estetica diferente dos demais, prefiro um peitoral mais desenvolvido…por exemplo: as fotos q vc colocou parecem padronizadas demais e com o famoso complexo de “Y”…Sim, o “cara” com “peito caido” eh o Scooby, se vc for ao site/youtube dele vera dicas otimas e ele eh muito engracado, com mais de 50 anos de idade, o cara esta em otima forma, entende demais de corpo, vale conferir outras fotos do cara…