O MMA é um esporte relativamente novo para o público geral. A atividade, que já foi chamada de Vale Tudo, sofria muito preconceito pela falta de regras e golpes baixos. Hoje o esporte evoluiu, adquiriu regras, ganhou respeito da grande mídia e dos fãs de esporte em geral. É considerado um dos esportes mais completos e intensos que existem, confira dez motivos para treinar o esporte de combate que mais cresce no mundo!
- Pessoas que sabem lutar tendem a ser mais calmas. O autocontrole é exercitado no MMA, se você sabe usar diversas maneiras para se defender, é mais fácil evitar uma briga ou confronto físico.
- O MMA é um excelente exercício para o corpo, não podendo nem ser comparado a exercícios como esteira ou bicicleta. Alguns rounds de sparing por 5 minutos são capazes de dar um gás total ao atleta.
- Autodefesa garantida. Além de saudável, o esporte permite que o atleta se defenda de forma efetiva, tanto no chão quanto em pé. O Muay Thai, por exemplo, ensina apenas técnicas em pé, já o Jiu Jitsu mostra técnicas de queda e luta no chão.
- O MMA vai melhorar sua disciplina. Todo lutador de MMA deve ser disciplinado, seja praticando como hobby ou passa tempo, o esporte ensinará a ter disciplina, como dormir na hora certa, comer melhor e até mesmo dar o máximo durante treinos.
- Luta é uma ótima ferramenta para controlar agressividade. Com o estresse do dia a dia, ficamos mais propensos a ataques de agressividade, o MMA é uma ótima forma de filtrar essa energia, deixando o praticante mais calmo e sereno.
- MMA é um ótimo hobby. Além de uma excelente forma de acabar com o sedentarismo, o esporte incentiva coragem, dedicação, vontade e perseverança.
- Ótimo para diminuir o estresse. Com todos os problemas diários, as vezes acabamos descontando na pessoa errado, com atitudes que não condizem com a personalidade. Nessa hora, o esporte entra perfeitamente! Descontar a raiva em um tatame, cercado por profissionais, é a melhor forma de voltar renovado para casa.
- O MMA ensina a ser competitivo. Competição saudável é ótima para a vida cotidiana, ensinando não só a buscar a vitória, mas também a corrigir seus erros e aprender com suas derrotas.
- Ótimo lugar para socializar. Você conhecerá pessoas dos mais diferentes portes, idades e classes sociais. Sair da zona de conforto e conhecer pessoas novas é sempre bom para a autoestima, além de, é claro, criar laços para a vida.
- O MMA está se desenvolvendo, e os negócios ao redor dele também. Você ainda pode se tornar um lutador profissional, se for jovem e talentoso o bastante. Ou até trabalhar em qualquer outra área do esporte que mais cresce no planeta.
Todas as vantagens apresentadas exigem treino e dedicação. Lembre-se de escolher um profissional qualificado para praticar esportes de combate, conheça mais sobre seu professor e a estrutura do local. É interessante saber quem graudou seu professor em faixa preta, experiências dentro e fora do ringue. Arte marcial é mais que um esporte ou atividade física, é uma escola para a vida.
Fonte: Venum