• Pingback: ()

  • Eddy

    Realmente ectomorfos possuem dificuldade de ganhar peso! eu estou nesse grupo. Pórem me esforcei muito e fui dedicado aos treinos, consegui ganhar mais de 20 kg com uma dieta adequada e uso de suplementos alimentares na dosagem correta. Não procurei ajuda profissional nem ao menos utilizei anabolizantes. Tive que me dedicar muito pra sair de 59kg para 84kg. Porém, devido ao metabolismo acelerado e ter parado com os treinos hoje estou pesando 72Kg. mas estou voltei para a musculação e quero pesar 90k

  • Jean

    Boa tarde!!
    Mesmo sabendo que vc não seje um especialista eu gostaria muito de sua opinião quanto a uma coisa… estou seguindo seus treinos A,B,C. Se eu fizer Jiu Jitsu na terça e na quinta por exemplo, uma hora e meia de aula, vc acha que o jiu jitsu pode atrapalhar meus ganhos? Gostaria de ler sua opinião pois Jiu JItsu eu sempre saio mortão das aulas. Obrigado!!

    • Primeira coisa a se pensar quando pratica outra atividade além da musculação é aumentar ainda mais a ingestão calórica na dieta.
      Agora, se você está começando agora com objetivo de ganho de massa, e ainda é ectomorfo, outra atividade pesada como jiu jitsu vai deixar seus ganhos mais lentos ainda porque prejudica o descanso.
      A melhor forma seria você ganhar primeira uma quantidade de massa (que levaria no mínimo 6 meses) e depois começar a fazer outra atividade, assim daria para conciliar. Agora, para um ectomorfo que está começando a treinar musculação, o ideal é só musculação mesmo.

      • Jean

        Valeu!! Vou testar aqui como serão meus ganhos em algum tempo… depois disso vejo se começo com as aulas de novo ou não. Abraço!

  • Olá. Já faz alguns dias que descobri esse site especialmente voltados para ectomorfos (como eu), mas este é o meu primeiro comentário.

    Realmente, musculação é um ESTILO DE VIDA, e, como tal, a gente precisa mudar muita coisa, fazer verdadeiros sacrifícios para mantermos esse estilo de vida.

    O meu maior problema é quanto ao sono, pois sofro de insonia e durmo sempre menos de 6 ou 5 horas por noite, e isso tem me afetado negativamente em muita coisa, inclusive nos ganhos da musculação.

    No entanto, tenho melhorado e reforçado minha alimentaçao. Nunca fui de comer besteiras (embora nunca conseguisse resistir a refrigerante, rsrs), por isso o meu ‘sacrificio’ nessa área foi montar uma dieta apropriada e me regrar para comer diversas vezes ao dia, o que tambem requer dinheiro (mas, convenhamos, nem tanto assim; pesam mais os suplementos para atletas, mas, com a dieta certa, voce pode diminuir o consumo destes).

    Valeu por trazerem essa matéria para cá e sucesso com o site!