• Pingback: ()

  • Oi cara,
    Gostaria de tirar uma dúvida, eu comprei agora um hipercalorico que me da, totalizando, 90 gramas de proteina por dia. To tomando ele, também, no pós-treino o que me dá 30g de proteina no pós treino. Provavelmente ele usa uma proteina da soja ou albumina. Voce acha que eu fico na desvantagem assim? Acha que valhe a pena comprar uma whey pra o pós?
    E também, quais outros suplementos voce acha que eu preciso? BCAA? Creatina? Sou ectomorfo, 7kg,185m e treino há 7 meses. E sim, eu tenho uma boa alimentação, saudavel e calorica. rsrs

    • E a dieta? Porque não obtem essa proteína de alimento?

      Dá para ganhar massa muscular sem suplemento inclusive. Não é dieta calórica que conta apenas. Tem que ter qualidade, proteína, gordura.

      Gostaria de uma dieta?

  • Juliano

    Só lembrando também “Suplemento é bom mais não faz milagre, cadê o macarrão e carne?
    Suplemento é bom mais não faz milagre, cadê o ovo e a carne?”
    A dieta adequada é 80% o resto é suplementação e treino. ok man. abraços

  • Mau

    Todo suplemento pode ser substituído por alimentação, porém não é uma tarefa fácil, poucas pessoas hoje tem tempo suficiente para se dedicar meia hora ou mais em todas refeição do dia preparando lanches e refeições proteicas, ai entra a vantagem do whey, em 2 minutos você prepara uma refeição com 30 ou 40 gramas de proteína!
    Porém lembrando que nada adianta tomar suplementos se você não se alimentar direito, simplesmente você vai jogar dinheiro fora…

    Abraço, parabéns pelo post!

  • Olá,
    Gostei bastante desse artigo.
    Tenho uma dúvida:
    Alguns produtos como bebida láctea e um mix de suco natural e soro de leite em caixinha, fariam um bom efeito no ganho de massa também, por serem feitos à base de soro de leite?
    São melhores do que o leite em si?
    Muito obrigado!

    • Na minha opinião se você não tem acesso a um leite puro direto da fazenda, não compensa consumi-lo porque o industrializado, principalmente o de caixinha é muito pobre em nutrientes.

      E sobre esses alimentos, é sempre melhor optar por alimentos naturais do que os industrializados.
      O queijo ricota é feito do soro do leite, tem baixa gordura e alta concentração de proteína.
      Outros alimentos muitos conhecidos e usados pelos praticantes de musculação em questão de proteínas são o ovo, peito de frango, peito de peru, carne vermelha magra (alguns cortes tem maiores concentrações de proteína), peixes, queijo ricota, queijo cottage.