Cansado de tentar ganhar peso e não conseguir?
Muita gente com metabolismo acelerado está tentando transformar seu corpo seguindo treinos, dietas e tomando suplementos. Mas a menos que você entenda seu tipo físico e faça as adaptações, você não vai ganhar a massa muscular que está esperando.
E se eu te dissesse que o Luizio passou por isso tudo e conseguiu superar isso? Conheça sua história.
A história de Luizio
Oi, eu sou o Luizio, tenho 22 anos, moro no rio de janeiro e sou estudante de engenharia.
Eu sempre fui magro, mas isso não me incomodava, até que na adolescência eu cresci bastante. Naquela época eu tinha 16 anos com 1,78m de altura e 55kg.
Como sempre gostei de atividades físicas, aos 17 anos entrei para o “mundo da musculação”. Porém, eu fiquei apenas alguns meses e parei por falta de resultados. Além de não me importar com alimentação, minha rotina de estudos também atrapalhava
Só para você ter uma idéia, eu tinha uma péssima saúde, ficava doente frequentemente, me sentia indisposto e tinha baixa autoestima. E eu era magro. Às vezes acontecia brincadeiras comigo por isso, mas nada peso como bullying.
Eu sofria mesmo era com minhas roupas que até o menor tamanho ficava largo em mim.
O que ele fez de errado?
Acho que falhar faz parte do nosso esporte. Depois de um tempo voltei a frequentar a academia, dessa vez treinando 2 horas por dia, 6 vezes por semana, comendo de tudo e suplementando whey protein, dextrose e creatina. O peso na balança começava a subir finalmente. Quando fiz a avaliação física, minha massa muscular havia diminuído (sofri catabolismo) e meu percentual de gordura aumentado.
Desisti mais uma vez.
A sua última tentativa
Uma vez eu estava no facebook e li um post falando de “Qual é o seu biótipo?” A partir dali descobri que era ectomorfo e pesquisei tudo a respeito, até que encontrei o blog Musculação para Ectomorfo. Eu achei incrível porque era diferente dos outros.
Mas claro, no início tive desconfiança, treinar 3 vezes por semana de 40 a 60 minutos será que traz mesmo resultados? Mas resolvi dá uma chance.
Depois de 1 ano parado, voltei novamente para a academia, mas dessa vez seguindo as dicas do blog, seria a minha última tentativa.
Dessa vez preocupei com dieta, eu aprendi a contar os macros (proteínas, carboidratos e gorduras) e micronutrientes, além de fazer de 5 a 6 refeições por dia.
Eu sofri muito para preparar alimentos, mas depois de um tempo foi mais tranqüilo.
Os novos resultados
Depois de 3 meses com um novo treino e dieta, eu fui fazer a avaliação física.
Para a minha surpresa eu ganhei “peso” com qualidade. Dessa vez havia sido massa muscular e não gordura e cheguei a 65kg.
E começou muita gente a me elogiar e pedir dicas.
Além da mudança do corpo meu humor e autoestima melhoraram demais.
Não tenho mais a preocupação com roupas largas, agora é o inverso, as roupas ficam apertas, kkkkkk.
Hoje eu tenho 1,82 m de altura com 75kg, bem diferente de quando tinha 55kg.
Entenda o nosso biótipo, estude a respeito, tire proveito de ser ectomorfo. Treinando com inteligência, seguinte uma boa dieta e tendo uma boa qualidade de sono, os resultados veem, é inevitável. Luizio
Compartilhe a história do Luizio com seus amigos para motivá-los a vencerem o metabolismo acelerado.